Skip to content

sobre urgências

novembro 2, 2014

sempre gostei muito de escrever. sempre me agradou trabalhar as palavras, seus sentidos e sentimentos, seus significados mais íntimos. acontece que não havia ainda tido a obrigação de escrever, apenas pela obrigação. e torna-se árduo fazer algo que se ama sem espontaneidade.

eis que a obrigação me trouxe a urgência. a urgência de resgatar o que era dar vasão às palavras por si. com a fluidez de que não espera ser lido, com a insensatez de quem não revisa o texto, com a irresponsabilidade de quem usa as palavras para depois esquece-lás… e só.

pensei um pouco na urgência.

a urgência para traduzir os meus últimos dias. ora como necessidade, ora como vontade, ora como fôlego. a urgência é o que tem me feito olhar para frente. e sinto todos os dias a urgência de existir, de voltar a ser.

parece-me que o essencial dessa escrita irresponsável é que ela pode ser urgente, sem mais.
deixo que o seja. que as urgências da vida me afoguem, até que transbordem em realidade.

One Comment leave one →
  1. Luiza permalink
    fevereiro 22, 2015 9:25 pm

    tava relendo as coisas daqui. deu uma saudade e uma alegria. a gente cresceu tanto de 2007 pra cá. nós sempre nos bastávamos. eu amo você. sempre.

Deixe um comentário

